Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGrossi, Thalles Henrique
dc.date.accessioned2018-09-26T19:11:15Z-
dc.date.available2018-09-26T19:11:15Z-
dc.date.issued2015-12-18
dc.date.submitted2014-07-03
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653-
dc.description.abstractNãopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectFerramenta de apoia a educação presencialpt_BR
dc.subjectEducação presencialpt_BR
dc.titleO moodle como ferramenta de apoio ao ensino presencial em uma escola particular de ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.programNãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Uchôa, Joaquim Quinteiro
dc.contributor.referee1Melchiori, Ana Paula Piovesan
dc.contributor.referee2Uchôa, Katia Cilene Amaral
dc.description.resumoEste projeto visa analisar e quantificar, do ponto de vista de alunos do Ensino Médio, a influência que uma ferramenta utilizada na educação a distância exerce em relação à educação presencial. Para viabilizar o trabalho, o ambiente virtual de aprendizado escolhido foi o Moodle, umas das principais ferramentas utilizadas em educação a distância. Os dados para analise foram obtidos através de um questionário fechado de 14 questões, abrangendo aspectos como: produção do conhecimento, possibilidade de troca de informações, melhoria no aprendizado e, também, uma análise da usabilidade da ferramenta utilizada. Os resultados obtidos foram representados em forma de gráficos para melhor compreendimento das opiniões dos alunos, em relação da influência da influência de uma plataforma de apoio e complemento à aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Computaçãopt_BR
dc.subject.cnpqNãopt_BR
Appears in Collections:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.