Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
Título: | O moodle como ferramenta de apoio ao ensino presencial em uma escola particular de ensino médio |
Autor : | Grossi, Thalles Henrique |
Primeiro orientador: | Uchôa, Joaquim Quinteiro |
Primeiro membro da banca: | Melchiori, Ana Paula Piovesan |
Segundo membro da banca: | Uchôa, Katia Cilene Amaral |
Palavras-chave: | Moodle Ferramenta de apoia a educação presencial Educação presencial |
Data da defesa: | 3-Jul-2014 |
Data da publicação: | 18-Dez-2015 |
Resumo: | Este projeto visa analisar e quantificar, do ponto de vista de alunos do Ensino Médio, a influência que uma ferramenta utilizada na educação a distância exerce em relação à educação presencial. Para viabilizar o trabalho, o ambiente virtual de aprendizado escolhido foi o Moodle, umas das principais ferramentas utilizadas em educação a distância. Os dados para analise foram obtidos através de um questionário fechado de 14 questões, abrangendo aspectos como: produção do conhecimento, possibilidade de troca de informações, melhoria no aprendizado e, também, uma análise da usabilidade da ferramenta utilizada. Os resultados obtidos foram representados em forma de gráficos para melhor compreendimento das opiniões dos alunos, em relação da influência da influência de uma plataforma de apoio e complemento à aprendizagem. |
Abstract: | Não |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653 |
Idioma: | por |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_O_moodle_como_ferramenta_de_apoio_ao_ensino_presencial_em_uma_escola_particular_de_ensino_médio.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.