Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672
Título: Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup
Autor : Rezende, Jean Carlos de
Primeiro orientador: Zambalde, André Luiz
Primeiro membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Segundo membro da banca: Bermejo, Paulo Henrique de Souza
Palavras-chave: Redes sociais
Métricas
Monitoramento
Ferramenta
Social networks
Metrics
Monitoring
Tool
Data da publicação: 13-Jan-2016
Referência: REZENDE, J. C. de. Avaliação de métricas em redes sociais com a ferramenta scup: estudo da fan Page de uma startup. 2014. 33 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014.
Resumo: Cada vez mais pessoas e empresas utilizam as Redes Sociais como meio de comunicação e divulgação de serviços, com intuito de valorar seus produtos e oferecê-los de forma prática, confortável, eficaz e fazendo com que alcance o maior número de pessoas possíveis em tempo recorde. Neste sentido o principal objetivo deste trabalho foi a realização do monitoramento do Facebook, analisando a página da empresa de divulgação Cardápio Aqui, cujo foco é a sustentabilidade ambiental, uma vez que há uma menor impressão de panfletos, eliminando os lixos das ruas, conforto e comodidade de seus usuários. A metodologia utilizada foi a realização de um estudo de caso, definindo as principais métricas para conseguir melhores informações e como ferramenta de monitoramento utilizou-se a SCUP, onde por meio desta obteve relatórios detalhando informações importantes para a empresa monitorada, traçando reflexões para possíveis oportunidades, avanços e novas perspectivas para à empresa.
Abstract: More and more people and businesses use social networks as a communication and dissemination services, with the aim of evaluating their products and offer them a comfortable, efficient and practical way causing reach as many people as possible in record time . In this sense, the main objective of this work was the realization of a Facebook monitoring, analyzing company page disclosure Cardápio Aqui, whose focus is environmental sustainability, since there is a smaller print flyers, eliminating waste from the streets, comfort and convenience to our users. The methodology was to conduct a case study, defining key metrics to get great information and as a monitoring tool used to SCUP where this got through reports detailing important information for the company monitored by tracing reflections for possible opportunities advances and new prospects for the company.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30672
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Avaliação_de_métricas_em_redes_sociais_com_a_ferramenta_scup_estudo_da_fan_page_de_uma_startup.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.