Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31697
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carneiro, Kleber Tuxen | - |
dc.creator | Camargo, Ricardo Leite | - |
dc.creator | Bronzatto, Maurício | - |
dc.creator | Assis, Eliasaf Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-09T15:15:56Z | - |
dc.date.available | 2018-11-09T15:15:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-05 | - |
dc.identifier.citation | CARNEIRO, K. T. et al. A terceira margem do rio: uma perspectiva equilibrada da competitividade no âmbito do ensino da educação física. Revista Corpoconsciência, Cuiabá, v. 21, n. 2, p. 80-92, maio/ago. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4964 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/31697 | - |
dc.description.abstract | The present essay discusses the competitiveness as from a systemic and complex approach. In a special way reflects on how the theme is being conceived in the teaching of physical education and is proposing a new look to it in these fields. The Competitiveness is dealt as a condition to overcome personal interdicts in social life, to achieve self-discipline and promote mutual collaboration. By means of the game, competitiveness arise as a promising space of ethical and humanizing development and constitutes himself as a possibility of sharing collective projects and practical exercise of the virtues. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Portal da Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista Corpoconsciência | pt_BR |
dc.subject | Competitividade | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Competitiveness | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.title | A terceira margem do rio: uma perspectiva equilibrada da competitividade no âmbito do ensino da educação física | pt_BR |
dc.title.alternative | The third river margin: a balanced perspective of competitiveness in the context of teaching of physical education | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente ensaio discute a competitividade a partir de uma abordagem sistêmica e complexa. De modo especial, reflete sobre como o tema vem sendo concebido no ensino da Educação Física e propõe um novo olhar para ele nesses domínios. A competitividade é abordada como uma condição de superar interditos pessoais na vida social, alcançar autodisciplina e promover colaboração mútua. Por meio do jogo, a competitividade desponta como um espaço promissor de desenvolvimento ético e humanizador e se constitui como possibilidade de compartilhamento de projetos coletivos e exercício prático das virtudes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEF - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.