Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/3648
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Ronei Ximenes-
dc.creatorLeitão, Ulisses Azevedo-
dc.creatorSilva, Alexandre José de Carvalho-
dc.date.accessioned2014-09-10T22:03:28Z-
dc.date.available2014-09-10T22:03:28Z-
dc.date.copyright2014-08-08-
dc.date.issued2014-09-10-
dc.identifier.citationMARTINS, R. X.; LEITÃO, U. A.; SILVA, A. J. C. Pesquisas em educação a distância: panorama da produção apresentada no ESUD entre 2010 e 2013. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, 11., Florianópolis. Anais...Florianópolis: UNIREDE, 2014. p. 2759-2774.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/3648-
dc.description.abstractThis paper investigates the 686 articles published in ESUD on the years 2010-2013 on the nature of research, the principal topics addressed and the concentration of authors per publication. The study points to a trend to scientific articles (70% - 75%) involving an increasing collaboration between the authors. The research themes have a huge predominance of articles focused on Teaching and Learning, 58%, confirming the trend of the research area in publications in major international journals. However, a dearth of articles in the fields of technologies and theories for distance education is alarming and should give rise to a greater effort of the researchers on distance education.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectEstado da artept_BR
dc.subjectRevisão bibliográficapt_BR
dc.subjectPesquisa em EaDpt_BR
dc.subjectLiterature reviewpt_BR
dc.subjectState of the artpt_BR
dc.subjectResearch on distance educationpt_BR
dc.titlePesquisas em educação a distância: panorama da produção apresentada no ESUD entre 2010 e 2013pt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo investiga a produção científica sobre Educação a Distância (EaD). Foram analisados 686 artigos publicados no ESUD, nos anos de 2010 a 2013, quanto à natureza da pesquisa, às temáticas abordadas e à colaboração de autores por publicação. Identificou-se uma forte tendência para artigos de natureza científica (70% – 75%) que envolvem cada vez mais colaboração entre os autores. Os temas investigados apresentam predominância de artigos com foco em Ensino e Aprendizagem, 58%, corroborando a tendência da área em publicações nas principais revistas internacionais. Observou-se, também, carência de artigos nas áreas de tecnologias para EaD e de Teorias, o que indica necessidade de se ensejar um maior esforço da comunidade de pesquisadores da área de EaD nessas temáticas.pt_BR
Appears in Collections:CEAD - Trabalhos apresentados em eventos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons