Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36561
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Thiago Almeida | - |
dc.creator | Costa, Ramon G. | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T11:38:05Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T11:38:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, T. A.; COSTA, R. G. Usando recursos interativos da Web para apoiar o processo ensino-aprendizagem em escolas de Ensino Médio brasileiras. Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação, n. 3, dez. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.revista.unifeso.edu.br/index.php/revistacienciatecnologiainovacao/article/view/571 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36561 | - |
dc.description.abstract | Inadequate use of technologies during the Teaching-learning process can lead to disinterest in students. This factor can be considered a responsibility both for the lack of orientation and training of teachers and the use of new Information and Communication Technologies. If a reformulation in teaching can not be done, teachers should be advised of the possibility of enriching students' knowledge through the appropriate use of new technologies outside of school. This paper reports the use of interactive Web resources by high school students of a Brazilian state school. Based on the growth and development of new technologies, it is necessary to consolidate its advantages and disadvantages in the Teaching-learning process. This paper aims to report the use of new Web technologies for teaching, presenting aspects that improve the interaction between students to provide educational enrichment. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | High school | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process | pt_BR |
dc.title | Usando recursos interativos da Web para apoiar o processo ensino-aprendizagem em escolas de Ensino Médio brasileiras | pt_BR |
dc.title.alternative | Using interactive web resources to support teaching-learning process in brazilian high school | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso inadequado de tecnologias durante o processo ensino-aprendizagem podem provocar desinteresse nos alunos. Tal fator pode ser considerado responsabilidade tanto pela falta de orientação e capacitação dos professores quanto do uso de novas Tecnologias da Informação e Comunicação. Se uma reformulação no ensino não puder ser feita, professores devem ser orientados sobre a possibilidade de enriquecer o conhecimento dos alunos através do uso adequado de novas tecnologias fora da escola. O presente estudo relata o uso de recursos interativos da Web por alunos do Ensino médio de uma escola estadual brasileira. Embasado no crescimento e desenvolvimento de novas tecnologias, faz-se necessário consolidar suas vantagens e desvantagens no auxílio do processo ensino-aprendizagem. Este trabalho objetiva relatar o uso das novas tecnologias da Web a favor do ensino, apresentando asp | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCC - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador