Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38729
metadata.artigo.dc.title: Produção de mudas de jardim
metadata.artigo.dc.creator: Landgraf, Paulo Roberto Corrêa
Rodrigues, Tatiana Michlovská
Paiva, Patrícia Duarte de Oliveira
metadata.artigo.dc.subject: Floricultura
Planta ornamental
Propagação
Adubação
Planta para paisagismo
metadata.artigo.dc.publisher: Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG)
metadata.artigo.dc.identifier.citation: LANDGRAF, P. R. C.; RODRIGUES, T. M.; PAIVA, P. D. de O. Produção de mudas de jardim. Informe Agropecuário, Belo Horizonte, v. 30, n. 249, p. 88-98, mar./abr. 2009.
metadata.artigo.dc.description.resumo: O agronegócio floricultura vem-se expandindo no mercado nacional.Dentre os segmentos, destaca-se a produção de mudas de jardins. Essa produção tem sido feita geralmente em pequenas áreas, mas com grande exigência de qualidade. As mudas produzidas devem ter sistema radicular e parte aérea bem formados, com bom estado nutricional, livres de pragas e doenças. Os viveiros devem disponibilizar mudas em diferentes estádios de desenvolvimento, dependendo das características e do tipo de jardim elaborado. O viveiro pode produzir e comercializar vários tipos de plantas ou ser especializado em um determinado tipo e até a uma única espécie, de acordo com a finalidade que se queira dar às mudas. No estado de Minas Gerais existem viveiros com produção exclusiva de mudas de forração, de rosas, de palmeiras e de árvores. Dessa forma, são apresentados os principais aspectos envolvidos na produção de mudas com finalidade de composição de jardins e da paisagem.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://www.epamig.br/download/informe-agropecuario-249-floricultura-tecnologias-qualidade-e-diversificacao-2009/
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38729
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAG - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.