Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40442
metadata.teses.dc.title: | Políticas Públicas de Inclusão Digital: o caso do programa educação conectada em Lavras MG |
metadata.teses.dc.creator: | Santos, Ionara Niquely |
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: | Silva, Sabrina Soares da |
metadata.teses.dc.contributor.referee1: | Moraes, Raphael de |
metadata.teses.dc.subject: | Inclusão digital Professores Políticas públicas |
metadata.teses.dc.date.submitted: | 14-Jun-2019 |
metadata.teses.dc.date.issued: | 29-Apr-2020 |
metadata.teses.dc.identifier.citation: | SANTOS, Ionara Niquely. Políticas Públicas de inclusão Digital: o caso do Programa Educação Conectada em Lavras MG. 2019. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019. |
metadata.teses.dc.description.resumo: | Após a disseminação das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) no Brasil, desencadeou-se um novo perfil de excluídos, marcados pela falta de oportunidades de acesso a este tipo de tecnologia. Para adequar as escolas às novas demandas, decorrentes deste processo, políticas públicas foram formuladas com objetivos de aprimorar e melhorar o ensino para essa nova geração de crianças conectadas. Com esse intuito,foi implementado o Programa Educação Conectada no município de Lavras, MG, que compreende um conjunto de ações que envolvem a aquisição de infraestrutura tecnológica, formação de professores e ações educativas de projetos da Universidade Federal de Lavras nas escolas. O objetivo do presente trabalho foi analisar qual a percepções dos atores envolvidos diretamente com o processo e quais as vantagens de incluir as TICs na educação infantil. A pesquisa realizada neste trabalho é qualitativa e descritiva, a metodologia utilizada é o estudo de caso e análise de conteúdo. A proposta do programa é inovadora, pois trabalhar o uso das tecnologias em sala de aula é o seu diferencial. Porém, não basta apenas disponibilizar recursos, deve-se também preparar o professor para essa nova forma de ensino-aprendizagem. |
metadata.teses.dc.identifier.uri: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40442 |
metadata.teses.dc.publisher: | Universidade Federal de Lavras |
metadata.teses.dc.language: | por |
Appears in Collections: | PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_Políticas Públicas de Inclusão Digital - o caso do programa educação conectada em Lavras MG.pdf | 563,1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.