Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40822
metadata.teses.dc.title: Políticas públicas de infecções sexualmente transmissíveis: aplicabilidade na cidade de Lavras
metadata.teses.dc.title.alternative: Public policies of sexually communicable infections: applicability in the city of Lavras
metadata.teses.dc.creator: Rosa, Gabriel Henrique
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Souza, Gustavo Costa de
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Amâncio, Julia Moretto
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Carvalho, Vinícius Lucas de
metadata.teses.dc.subject: Políticas públicas
Implementação
Saúde
HIV/aids
metadata.teses.dc.date.issued: 12-May-2020
metadata.teses.dc.identifier.citation: ROSA, Gabriel Henrique. Políticas públicas de infecções sexualmente transmissíveis: aplicabilidade na cidade de Lavras. 2019. 42p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
metadata.teses.dc.description.resumo: O presente trabalho mostra como as Políticas Públicas de controle às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são implementadas na cidade de Lavras. Os equipamentos públicos estudados foi o Centro de Testagem e Aconselhamento, Unidade Dispensadora de Medicamentos e o Serviço de Atendimento Especializado. Foi analisados dois documentos importantes: o Plano de Ação para a Prevenção e o Controle do HIV e de Infecções Sexualmente Transmissíveis, de 2016-2021; e as Diretrizes Para Organização do CTA, no Âmbito da Prevenção Combinada, e nas Redes de Atenção à Saúde. Por meio da leitura desses documentos, foi feita uma análise de conteúdo apresentando o que está sendo aplicado na cidade. Este trabalho é de grande relevância, pois trata de um assunto que ainda é um tabu dentro da atual sociedade e que gera muito preconceito, principalmente quando se trata de pessoa vivendo com HIV/aids. O trabalho de controle às IST deve ser tratado com grande importância pelos municípios. Conclui-se que a cidade tem diversas ações de prevenção, diagnóstico precoce e atendimento ambulatorial, porém existem melhorias que ainda podem auxiliar na diminuição de novos casos.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40822
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.