Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/42851
metadata.teses.dc.title: Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais: estudo de Caso
metadata.teses.dc.creator: Fogagnoli , Mariana Gomes
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Figueiredo, Luísa Pereira
metadata.teses.dc.subject: Massas alimentícias – Comércio
Massas alimentícias - Legislação
Embalagem - Informação nutricional
Rotulagem - Informação nutricional
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Massas alimentícias - Marketing
metadata.teses.dc.date.issued: 4-Sep-2020
metadata.teses.dc.identifier.citation: FOGAGNOLI , Mariana Gomes. Aumento da competitividade de um empresa no setor de massas alimentícias artesanais: estudo de Caso. 2020. 62p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.
metadata.teses.dc.description.resumo: O consumidor hoje está muito mais exigente que os consumidores de alguns anos atrás, e muitas dessas exigências têm sido atendidas por alterações no conceito das embalagens. Para isso durante o processo de desenvolvimento da embagaem, é essencial a praticidade com o impacto visual atraente. Como ferramenta de marketing a embalagem deve trabalhar no intuíto de atingir seu objetivo que é o de criar ligações emocionais positivas entre as marcas, os produtos e os consumidores, influenciado as decisões de compra e facilitando assim as vendas. Uma empresa de massas alimentícias artesanais localizada da cidade de Amparo – SP sentiu a necessidade dessa adequação de rótulos e embalagens às legislações vigentes estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com a finalidade de comercializar esses produtos não apenas para o consumidor final, mas também a supermercados, empórios e armazéns de produtos artesanais. E também uma identificação maior com o consumidor através de um design mais adequado. Diante da importância do item embalagem durante o processo de compra, este trabalho tem como objetivo a inserção de uma empresa do setor de massas alimentícias no mercado visando aumentar a competitividade e obter novos mercados, através da adequação dos rótulos as legislações vigentes, o desenvolvimento de um novo design de para que as informações fiquem de forma clara e objetiva além de chamar a atenção do consumidor e também a adequação da embalagem.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/42851
metadata.teses.dc.publisher: Universidade Federal de Lavras
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Engenharia de Alimentos (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.