Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4966
Título: Competências gerenciais de diretores de escolas estaduais de um município mineiro: um estudo comparativo entre a legislação e a percepção dos gestores escolares
Autor: Santana, Viviane Cristina Nascimento
Ferreira, Patrícia Aparecida
Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Palavras-chave: Competências gerenciais
Gestão escolar
Legislação
Data da publicação: 29-Jan-2015
Referência: SANTANA, V. C. N.; FERREIRA, P. A.; LOURENÇO, C. D. da S. Competências gerenciais de diretores de escolas estaduais de um município mineiro: um estudo comparativo entre a legislação e a percepção dos gestores escolares. In: ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO, 4., 2013, Brasília. Anais... Brasília: ANPAD, 2013.
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi discutir como se caracterizam as competências gerenciais dos diretores escolares, tendo como base os documentos legais e a percepção dos entrevistados. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa cujos dados foram analisados por meio da análise de conteúdo e apresentado sob três aspectos: a visão dos documentos legais, a visão dos entrevistados e, por último, foi estabelecido um comparativo entre os dois aspectos. Estes permitiram a identificação de competências gerenciais técnicas e comportamentais associadas ao cargo. Foram identificadas treze competências gerencias que abrangem os aspectos técnicos e comportamentais.
URI: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnGPR/engpr_2013/2013_EnGPR138.pdf
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons