Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares Netto, Nestor Vicente-
dc.date.accessioned2015-03-17T13:16:01Z-
dc.date.available2015-03-17T13:16:01Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.date.submitted2008-11-20-
dc.identifier.citationSOARES NETO, N. V. Proposta de melhoria da interface para o ambiente virtual de aprendizagem moodle. 2008. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5196-
dc.description.abstractThe use of Learning Management System (LMS) is growing gradually, mainly in Moodle learning virtual environment. It also expanded the participation of the user, specifically with regard how to express and offer their opinions, and help with computer systems. This study focuses on the area of Human-Computer Interface, specifically Usability and Design for Web interfaces. A study was conducted on the Moodle environment, considering the analysis of its interface, for further improvements proposed to be applied, based on the Moodle tool used in graduate courses at the Federal University of Lavras. The studies, analysis and proposals were based on heuristics of Nielsen and gold rules from Schneiderman, where you can identify problems and recommend usability of an interface more user-friendly, the main goals of this monograph.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectInteface homem-máquinapt_BR
dc.subjectIHMpt_BR
dc.subjectInterface homem-computadorpt_BR
dc.subjectIHCpt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectDesenvolvimento de interfacept_BR
dc.subjectLMSpt_BR
dc.subjectAVApt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectHuman-machine interfacept_BR
dc.subjectHMIpt_BR
dc.subjectHuman-computer interactionpt_BR
dc.subjectHCIpt_BR
dc.subjectUsabilitypt_BR
dc.subjectInterface developmentpt_BR
dc.subjectLMSpt_BR
dc.titleProposta de melhoria da interface para o ambiente virtual de aprendizagem moodlept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor-coEsmin, Ahmed Ali Abdalla-
dc.description.concentrationInterface homem-máquina e Desenvolvimento webpt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz-
dc.contributor.referee1Correia, Luiz Henrique Andrade-
dc.contributor.referee1Monserrat Neto, José-
dc.description.resumoA utilização dos Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS) vem crescendo gradualmente, principalmente do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Ampliou-se também a participação do usuário, especificamente no que diz respeito a fatos como expressar e oferecer suas opiniões, e contribuir com os sistemas computacionais. Este trabalho tem como foco a área de Interface Homem-Computador, especificamente usabilidade e design para interfaces web. Realizou-se um estudo sobre o ambiente Moodle, considerando a análise de sua interface, para posterior proposta de melhorias a serem aplicadas, tendo como base a ferramenta Moodle utilizada nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras. Os estudos, análises e propostas foram fundamentados nas heurísticas de Nielsen e regras de ouro de Schneiderman, nos quais se pode identificar problemas de usabilidade e recomendar uma interface mais amigável ao usuário, principal objetivo desta monografia.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
apresentacao.pdfApresentação da monografia3,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Artigo_Nestor.docArtigo da monografia1,27 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
MONOGRAFIA_Proposta_de_melhoria_da_interface_para_o_ambiente_virtual_de_aprendizagem_moodle.docMonografia4,25 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.