Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cipriani, Otávio Nery | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-24T00:17:06Z | - |
dc.date.available | 2015-04-24T00:17:06Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-23 | - |
dc.date.submitted | 2007-08-09 | - |
dc.identifier.citation | CIPRIANI, O. N. Construindo um jogo para uso na educação matemática. 2007. 40 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436 | - |
dc.description.abstract | The current work develops an educational math game for primary classroom. First, a research about educational games development and their use in the educational process was done, offering theoretic basis to develop an educational math game. A description of the technics and procedures used in the development of the game follows, using the C programming language, the multimedia library Simple DirectMedia Layer and the graphics API OpenGL. The result was a simple and fun math game that can be modified, extended and adapted to the various steps of mathematical teaching. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | SDL | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.subject | Elementary school | pt_BR |
dc.title | Construindo um jogo para uso na educação matemática | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Souza, Ila Maria Silva de | - |
dc.description.concentration | Informática na educação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Monserrat Neto, José | - |
dc.contributor.referee1 | Castro, Cristiano Leite de | - |
dc.contributor.referee1 | Esmin, Ahmed Ali Abdalla | - |
dc.description.resumo | Desenvolve-se neste trabalho um jogo educacional de Matemática para o ensino fundamental. Primeiro realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o desenvolvimento de jogos educacionais e sobre o uso de jogos no processo de ensino-aprendizagem, compondo a base teórica para a criação de um jogo educacional. Em seguida descreve-se as técnicas e os procedimentos utilizados para a construção do jogo de matemática, utilizando-se a linguagem de programação C, a biblioteca multimídia Simple DirectMedia Layer e a API gráfica OpenGL. O resultado foi um jogo de matemática simples e divertido, que pode ser modificado, ampliado e refinado para as diversas etapas do ensino da matemática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_Construindo_um_jogo_para_uso_na_educação_matemática.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.