Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55855
Title: Leitura de textos multissemióticos: (re)visitando habilidades
Keywords: Formação de professores
Formação de leitores
Tecnologias digitais de informação
Letramento
Issue Date: 2022
Publisher: Dialética Editora
Citation: FERREIRA, I. B.; FERREIRA, H. M. Leitura de textos multissemióticos: (re)visitando habilidades. São Paulo: Dialética, 2022. 112 p.
Description: Desenvolver capacidades/habilidade de leitura que envolvem realidades digitais é fundamental no processo de formação de professores e para o processo de formação de leitores, uma vez que as tecnologias digitais de informação e comunicação atuam como transformadoras de realidades sociais. Além da potencialidade para empoderar o cidadão para interagir de modo mais globalizado, por meio de múltiplas linguagens – a verbal, a imagética, a gestual, a sonora e a espacial, as tecnologias propiciam o acesso a diferentes tipos de informações. Nessa direção, novos tipos de letramento são necessários, pois as práticas de linguagem, além de contemplar uma multiplicidade de recursos indiciadores de sentido, demandam uma posição crítica em relação aos textos lidos/ouvidos e produzidos. Essa é a proposta deste livro!
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55855
https://loja.editoradialetica.com/humanidades/leitura-de-textos-multissemioticos-re-visitando-habilidades
ISBN: 9786525221434
Appears in Collections:DED - Livros e capítulos de livros

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.