Educação - Mestrado Profissional (Dissertações) : [311] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 311
Data do documentoTítuloAutor(es)
9-Set-2024O que dizem as pesquisas sobre a Política Nacional de Alfabetização (PNA)?Barbosa, Maély Estefania Ruth Monteiro
4-Set-2024O percurso histórico e o atual estágio da avaliação da educação infantilCosta, Ana Cristina Aguiar de Lima da
29-Ago-2024Formação de professores em avaliação da aprendizagem: análise das matrizes curriculares dos cursos de licenciatura em ciências biológicas dos institutos federais de Minas GeraisCaproni, Camila Carvalho
20-Ago-2024Inserção da educação para o trânsito no currículo da educação básica: contribuições a partir das pesquisas acadêmicasCruz, Daniele Aparecida da Silva
19-Ago-2024Biblioteca pública infantil e juvenil de Belo Horizonte: reflexões acerca das ações e projetos de leituraFerreira, Sarah Cristina Costa
19-Ago-2024Avaliação de sistemas e supervisão pedagógica: desafios, possibilidades e implicaçõesBotega, Sílvia Mary Aparecida da Cruz Souza
12-Ago-2024Vamos fazer de conta? Contribuições do jogo simbólico para a educação infantilOliveira, Quéren Hapuque Souza
7-Ago-2024Das crenças/concepções relativas ao(s) jogo(s) tradicional(is) à organização do trabalho pedagógico em educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: entre ausência, instrumentalizações e implicações à formação humanaOliveira, Francisco Henrique Santana
18-Jul-2024Ler e contar histórias: uma reflexão sobre as práticas de leitura na educação infantilCidalino, Fortunata Rosaria
17-Jun-2024(Trans) formação de professores e inovações pedagógicas frente às tecnologias digitaisTierno, Mariangela Gifoni
16-Jul-2024Alfabetização e pandemia: percepções docentes sobre formação e prática pedagógicaGarcia, Elizabeth de Jesus Romeu
16-Jul-2024Avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização: entre saberes e experiências de professoras em escolas de uma rede municipal no sul de Minas GeraisSantos, Fabiana Pereira
11-Jul-2024“Para aprender a ser!” A educação emocional e suas implicações no contexto escolar: sinalizações para a formação docenteAlmeida, Rafael Henrique de
9-Jul-2024O tradicionalismo religioso, a laicidade e suas implicações na EducaçãoSouza, Pedro José de
9-Jul-2024As fases do pensamento de paulo freire: contribuições para a prática pedagógicaEugênio, Sandra Helena
22-Abr-2024Importância da formação docente para a educação em tempo integralSilva, Jordânia de Cássia Oliveira
5-Abr-2024Leitura literária na alfabetização: articulações possíveis entre as estratégias e as fases de leituraRodrigues, Keila Montes Pereira
21-Mar-2024O lugar do corpo na educação infantil durante o retorno presencial no Sul de Minas Gerais (2021/22): desafios, estratégias e práticas de gestoras/es e educadoras/esSilva, João Paulo da
4-Mar-2024O uso dos casos de ensino no processo de qualificação da didática e da docência na educação básicaLeite, Francine de Souza Rezende
21-Dez-2023A formação dos professores para a avaliação educacional: uma análise dos currículos dos cursos de pedagogia das universidades federais de Minas GeraisVeiga , Mirella Pagotto
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 311