Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59940
Título: | Tecnologias na educação: geringonças ou aliadas no ensino e aprendizagem? |
Autores: | Somorinha, Anderson dos Santos Silva, Paulo Ricardo da |
Palavras-chave: | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) Formação docente Identidade profissional Ensino remoto emergencial Prática pedagógica |
Data do documento: | 14-Mai-2025 |
Editor: | UFLA |
Citação: | SOMORINHA, Anderson dos Santos; SILVA, Paulo Ricardo da. Tecnologias na educação: geringonças ou aliadas no ensino e aprendizagem?. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). |
Série/Relatório no.: | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente |
Descrição: | O e-book apresenta a proposta de um curso de formação continuada para docentes da área de Ciências da Natureza, com foco na utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no ensino. Estruturado em quatro módulos, o curso visa promover reflexões sobre a identidade docente, compartilhar experiências pedagógicas e explorar o uso de ferramentas digitais como o Kahoot e o WhatsApp. A obra fundamenta-se em teorias de formação de professores e no conceito de TPACK, destacando os desafios e as potencialidades das TDIC no contexto pós-pandemia. O conteúdo é voltado à atualização profissional e à construção de práticas pedagógicas mais contextualizadas. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59940 |
ISBN: | 978-65-84982-20-8 |
Aparece nas coleções: | BU - Livros e capítulos de livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO_Tecnologias na educação: geringonças ou aliadas no ensino e aprendizagem? | 965,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LIVRO_Tecnologias na educação: geringonças ou aliadas no ensino e aprendizagem? | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.