Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59955
Título: Adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual
Autores: Emilioreli, Graziella
Libardi, Helena
Palavras-chave: Deficiência intelectual
Educação inclusiva
Matemática – Ensino
Atividades adaptadas
Professor – Formação
Data do documento: 15-Mai-2025
Editor: UFLA
Citação: EMILIORELI, Graziella; LIBARDI, Helena. Adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).
Série/Relatório no.: Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente
Descrição: O e-book apresenta uma oficina formativa voltada a professores de matemática e pedagogos, com foco na adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual. Fundamentada na teoria histórico-cultural de Vygotsky, a proposta promove a construção de práticas inclusivas e metodologias participativas por meio de encontros síncronos e assíncronos. O material inclui sugestões de atividades adaptadas, modelos de PDI, planos de aula, uso de materiais manipulativos e reflexões sobre o ensino inclusivo, visando ampliar a formação docente e garantir um atendimento educacional adequado e equitativo.
* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59955
ISBN: 978-65-84982-25-3
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons