Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59965
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Silva, Vitória Vieira | - |
dc.contributor | Caporale, Silvia Maria Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-16T17:27:23Z | - |
dc.date.available | 2025-05-16T17:27:23Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Vitória Vieira; CAPORALE, Silvia Maria Medeiros. A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-84982-08-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59965 | - |
dc.description | Este e-book apresenta uma proposta formativa voltada ao desenvolvimento profissional de professores de matemática, tendo como eixo central a escrita reflexiva em grupos colaborativos. A obra descreve a experiência de um Grupo de DiscussãoReflexão com docentes da Educação Básica, promovendo a elaboração de memoriais de formação como instrumentos de análise crítica da prática docente. Por meio da abordagem (auto)biográfica, a proposta valoriza a construção da identidade profissional, o compartilhamento de experiências e a construção coletiva de saberes, incentivando a escrita como ferramenta de autoformação e transformação da prática pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. | - |
dc.description | * Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFLA | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente | - |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 4.0 International | * |
dc.rights.uri | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | * |
dc.subject | Escrita reflexiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Identidade docente | pt_BR |
dc.subject | Narrativa (educação) | pt_BR |
dc.subject | Autoformação | pt_BR |
dc.title | A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO1_A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática. | 730,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LIVRO2_A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática. | 777,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons