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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9298
metadata.teses.dc.title: | Análise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativos |
metadata.teses.dc.creator: | Dias, Bruna Chesye |
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: | Silva, Ricardo Martins de Abreu |
metadata.teses.dc.contributor.referee1: | Alvarenga, Guilherme Bastos |
metadata.teses.dc.subject: | Wireless application protocol Tecnologia Jogos Wireless markup language Análise Interação cliente-servidor |
metadata.teses.dc.date.submitted: | 16-Jun-2003 |
metadata.teses.dc.date.issued: | 5-May-2015 |
metadata.teses.dc.identifier.citation: | DIAS, B. C. Análise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativos. 2003. 63 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2003. |
metadata.teses.dc.description.resumo: | Com o crescimento do mercado das telecomunicações móveis, surgiu o WAP, um protocolo mundial que torna possível o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis sem fio, como Palms e celulares. Apesar das limitações e do preço, os dispositivos WAP têm obtido sucesso em vários países. Sendo assim, o objetivo deste trabalho consiste em estudar e avaliar esta tecnologia para aplicações distribuídas e com alto índice de concorrência e sincronização, demonstrando ao final deste projeto quais as facilidades e dificuldades encontradas para se implementar jogos interativos utilizando esta tecnologia. O jogo escolhido para fazer esta demonstração foi o de Batalha Naval, por ser um jogo simples porém não trivial. Através dos estudos realizados, pôde-se concluir que implementar um jogo em tempo real entre dois ou mais jogadores utilizando a tecnologia WAP é algo não trivial. Isto porque o WML é uma simples linguagem de marcação, não permitindo assim a construção de programas mais complexos. Uma solução encontrada foi a de interagir o WML com um programa servidor escrito em PHP (através dos métodos get e post), e este com outro servidor escrito em Java (através de sockets). |
metadata.teses.dc.identifier.uri: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9298 |
metadata.teses.dc.language: | pt_BR |
Appears in Collections: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
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