Navegando por Assunto Multimodalidade

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documentoTítuloAutor(es)
Dez-2020A ação leitora na contemporaneidade: da multimodalidade textual à pluralidade de sentidosGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Glória, Julianna Silva; Araújo, Mônica Daisy Vieira
2021Das narrativas digitais à produção de narrativas orais: motivações a partir do aplicativo “Inventeca”Castro, Ana Elysa Bastos de; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
2018A estratégia da ressemiotização e o ensino de leitura: contribuições para a formação de professoresFerreira, Helena Maria
23-Mar-2022O fenômeno da referenciação nas tiras de Armandinho: uma análise sobre a construção das anáforas em textos multimodaisCosta, Aline Gabrielle Correia da
2019Formação de professores de línguas: ensino e práticas digitaisAlmeida, Patricia Vasconcelos; Ferreira, Helena Maria
2019O gênero meme virtual e a constituição de efeitos de sentido irônicosNogueira, Jaqueline Aparecida; Cano, Márcio Rogério de Oliveira
2022O humor no texto multimodal para o ensino-aprendizagem da língua inglesa: do riso ao pensamento críticoHonório, Joyce dos Santos; Batista, Maria Eugenia; Romero, Tania Regina de Souza
10-Ago-2023Leitura em ambiente digital para crianças: a multimodadalide em aplicativos, com ênfase em “crianceiras”: poemas de Manoel de BarrosSilva, Ariana Alves da
2017Letramento multimodal e argumentação: analise de estratégias persuasivas no anuncio publicitárioVieira, Mauriceia Silva de Paula; Abreu, Paula Silva
17-Nov-2022Linguagem online: um estudo sobre hashtags na rede social Facebook.Mendes, Anderson Vitor dos Santos
30-Jan-2023Marcas de oralidade em textos multimodais: uma análise do gênero chargeSilva, Edina Aparecida da
2021A multimodalidade da narrativa digital: um estudo do aplicativo de contação de histórias fisher priceGoulart, Ilsa do Carmo Vieira; Casagrande, Thais Castro
Dez-2020A multimodalidade em práticas de letramentos com gênero cantiga: entre o impresso e o digitalCalixto, Helaine Cristina Amaro; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Cabral, Giovanna Rodrigues; Laudares, Ellen Maira Alcântara
2019Quem conta um conto aumenta um ponto: práticas de retextualização como incentivo à produção de textos multissemióticosFerreira, Helena Maria; Villarta-Neder, Marco Antonio; Coe, Geanne dos Santos Cabral
20-Jul-2021Referenciação e humor: uma investigação acerca do processo de recategorização em charges de cunho político veiculadas no InstagramKéticia Lhirrozi Bueno Alves de, Souza
2021A representatividade de gênero e raça: uma breve análise por intermédio de recurso audiovisualFerreira, Helena Maria; Ribeiro, Elivan Aparecida; Ragi, Taísa Rita
2017Textualização e enunciação em texto multimodal: analise do vídeo de animação escolhas da vidaFerreira, Helena Maria; Villarta-Neder, Marco Antonio
2018Tiras cômicas e charges: potencialidades para promover o letramento multimodalSilva, Jeniffer Aparecida Pereira da; Vieira, Mauricéia Silva de Paula
2020O trabalho com gênero meme em sala de aula: potencialidades para a formação do leitorSilva, João Miller da; Botelho, Stela Mara; Ferreira, Helena Maria