Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12676

Título: Os recursos pedagógicos utilizados pelo PIBIB de biologia nas escolas públicas do município de Lavras, MG
Autor(es): Ferreira, Marco Túlio Mendes
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Assunto: Transposição didática
Recursos pedagógicos
PIBID
Ensino de biologia
Ensino de ciências
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: FERREIRA, M. T. M.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Os recursos pedagógicos utilizados pelo PIBIB de biologia nas escolas públicas do município de lavras, MG, Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 5421-5433, out. 2014.
Resumo: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) tem como um dos seus objetivos principais a formação de futuros professores e a efetuação de uma articulação entre universidade e escola. Essa ponte permite uma aproximação entre as disciplinas universitárias e as disciplinas pedagógicas da educação básica. O presente trabalho procura justificar os recursos pedagógicos utilizados durante os projetos realizados pelo PIBID de Biologia da Universidade Federal de Lavras (Lavras – Minas Gerais/Brasil) e de que forma a transposição didática foi realizada. Os jogos pedagógicos, a trilha, filme de desenho animado, exposição, imagens e modelo foram as ferramentas pedagógicas escolhidas, justificadas e aplicadas.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0403-2.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12676
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback