Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
metadata.teses.dc.title: O moodle como ferramenta de apoio ao ensino presencial em uma escola particular de ensino médio
metadata.teses.dc.creator: Grossi, Thalles Henrique
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Uchôa, Joaquim Quinteiro
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Melchiori, Ana Paula Piovesan
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Uchôa, Katia Cilene Amaral
metadata.teses.dc.subject: Moodle
Ferramenta de apoia a educação presencial
Educação presencial
metadata.teses.dc.date.issued: 18-Dec-2015
metadata.teses.dc.description.resumo: Este projeto visa analisar e quantificar, do ponto de vista de alunos do Ensino Médio, a influência que uma ferramenta utilizada na educação a distância exerce em relação à educação presencial. Para viabilizar o trabalho, o ambiente virtual de aprendizado escolhido foi o Moodle, umas das principais ferramentas utilizadas em educação a distância. Os dados para analise foram obtidos através de um questionário fechado de 14 questões, abrangendo aspectos como: produção do conhecimento, possibilidade de troca de informações, melhoria no aprendizado e, também, uma análise da usabilidade da ferramenta utilizada. Os resultados obtidos foram representados em forma de gráficos para melhor compreendimento das opiniões dos alunos, em relação da influência da influência de uma plataforma de apoio e complemento à aprendizagem.
metadata.teses.dc.description.abstract: Não
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.