Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
Título: O moodle como ferramenta de apoio ao ensino presencial em uma escola particular de ensino médio
Autor : Grossi, Thalles Henrique
Primeiro orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Primeiro membro da banca: Melchiori, Ana Paula Piovesan
Segundo membro da banca: Uchôa, Katia Cilene Amaral
Palavras-chave: Moodle
Ferramenta de apoia a educação presencial
Educação presencial
Data da publicação: 18-Dez-2015
Resumo: Este projeto visa analisar e quantificar, do ponto de vista de alunos do Ensino Médio, a influência que uma ferramenta utilizada na educação a distância exerce em relação à educação presencial. Para viabilizar o trabalho, o ambiente virtual de aprendizado escolhido foi o Moodle, umas das principais ferramentas utilizadas em educação a distância. Os dados para analise foram obtidos através de um questionário fechado de 14 questões, abrangendo aspectos como: produção do conhecimento, possibilidade de troca de informações, melhoria no aprendizado e, também, uma análise da usabilidade da ferramenta utilizada. Os resultados obtidos foram representados em forma de gráficos para melhor compreendimento das opiniões dos alunos, em relação da influência da influência de uma plataforma de apoio e complemento à aprendizagem.
Abstract: Não
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30653
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_O_moodle_como_ferramenta_de_apoio_ao_ensino_presencial_em_uma_escola_particular_de_ensino_médio.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.