Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30685
metadata.teses.dc.title: Modelo de negócio, vendas complexas e marketing digital: estudo de caso em uma empresa de software
metadata.teses.dc.creator: Souza, Thiago Mantuani de
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Almeida, Everton Leonardo de
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Alves, Rêmulo Maia
metadata.teses.dc.subject: Modelo de negócio
Modelo de negócio canvas
Marketing digital
metadata.teses.dc.date.issued: 18-Dec-2015
metadata.teses.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho foi investigar o modelo de negócio e as atividades de marketing digital de uma organização da área de desenvolvimento de software. Para isto foi desenvolvido uma pesquisa de base tecnológica (aplicada), com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em estudo de caso, referencial documental e bibliográfico. Os resultados referem-se a: (a) Classificação e descrição do modelo de negócios (Canvas) da organização. (b) Especificações das estratégias e ferramentas de marketing validadas, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing, marketing viral, publicidade online, pesquisa online, monitoramento, e (c) Descrição sobre o uso dessas ferramentas com foco em gerar vendas. Conclui-se que a organização possui um modelo de negócio aberto, e utiliza as ferramentas de Google Analytics, Mail Chimp, Google Keyword Tool, Google Webmasters, que apóiam as técnicas e estratégias de marketing digital utilizadas até o momento, visando agilidade, conforto e relacionamento mais próximo com o cliente.
metadata.teses.dc.description.abstract: Não
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30685
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.