Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30715
metadata.teses.dc.title: O pré-crm aplicado ao processo de vendas complexas: estudo de caso em uma empresa de tecnologia da informação e telecomunicação
metadata.teses.dc.creator: Couto, Rodrigo Gomes
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Gomes, Daniel Cardoso
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Alves, Rêmulo Maia
metadata.teses.dc.subject: Vendas complexas
pré-CRM
Marketing
Tecnologia da informação e telecomunicação
metadata.teses.dc.date.issued: 18-Dec-2015
metadata.teses.dc.description.resumo: O problema tratado nesse trabalho foi como um software de pré-CRM pôde contribuir no relacionamento com clientes, desde a sua geração até o fechamento da uma venda. O principal objetivo foi estudar o uso do software de pré-CRM para a geração de novos clientes, oportunidade de negócio e vendas. Para atingir o objetivo foi feita uma investigação de natureza aplicada, com objetivos exploratórios, abordagem qualitativa fundamentado em estudo de caso, referencial bibliográfico e documental. A organização, unidade caso, é uma empresa de tecnologia da informação e telecomunicação localizada no Sul de Minas Gerais. Foi feita a comparação do marketing e vendas antes e depois da implantação do software de pré-CRM. A partir dessa comparação pôde-se perceber que com o software de pré-CRM a empresa obteve mais acessos em seu website, gerou mais oportunidades de negócio além de mais leads em sua base de dados.
metadata.teses.dc.description.abstract: Não
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30715
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PRG - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.