Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/35285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHashimoto, Michelle Rie-
dc.creatorNeder Neto, Tufi-
dc.date.accessioned2019-07-12T19:39:46Z-
dc.date.available2019-07-12T19:39:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationHASHIMOTO, M. R.; NEDER NETO, T. A pronúncia no ensino de língua inglesa: uma análise de livros didáticos e implicações para a prática docente. Revista Práticas de Linguagem, Juiz de Fora, v. 8, n. 1, p. 177-195, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://drive.google.com/file/d/1vO07ZhCZ3C5Bc4fPfrWHkpGa5ZHvBXMl/viewpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/35285-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Práticas de Linguagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Ensino de pronúnciapt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectEnglish language - Pronunciation teachingpt_BR
dc.subjectDidatic bookspt_BR
dc.titleA pronúncia no ensino de língua inglesa: uma análise de livros didáticos e implicações para a prática docentept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo verificar o tratamento que livros didáticos de Inglês como língua adicional (LA) dão aos aspectos fonológicos da língua e propor sugestões de abordagens didáticas para o ensino de pronúncia. Analisamos também três documentos oficiais com o intuito de verificar o tratamento que eles atribuem ao ensino de pronúncia nas salas de aula. Os resultados demonstraram que as duas coleções analisadas apresentaram um número relevante de exercícios destinados ao ensino de pronúncia, porém, estes não levam em consideração aspectos relevantes do processo de aquisição. Diante dessas considerações, o trabalho se volta para a importância de uma boa formação do professor de Inglês como LA no que tange seus aspectos fonéticos e fonológicos, assim como a inserção de avanços da literatura especializada em livros didáticos para que possam abranger as necessidades dos aprendizes brasileiros na área.pt_BR
Aparece nas coleções:DEL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.