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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Mauriceia Silva de Paula-
dc.creatorAbreu, Paula Silva-
dc.date.accessioned2019-08-01T20:05:05Z-
dc.date.available2019-08-01T20:05:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationVIEIRA, M. S. de P.; ABREU, P. S. Letramento multimodal e argumentação: analise de estratégias persuasivas no anuncio publicitário. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, Belo Horizonte, v. 10, n. 2, p. 271-290, jul./dez. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/35843-
dc.description.abstractThis article analyzes commercials aired on YouTube, in order to understand how different semiotic resources contribute to the ad might mean more and reach the target audience. Three video advertisements were selected in order to analyze their present resources, based on the Grammar Theory of Visual Design, one of the ramifications of social semiotics. Descriptive and qualitative analyses show that compositional, interactive and representational functions are articulated in the genre advertising and that the meanings constructed from the integration of the various semiosis are linked to the patterns of experience and social interactions according to each culture.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceTexto Livre: Linguagem e Tecnologiapt_BR
dc.subjectMultimodalidadept_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectMultimodalitypt_BR
dc.subjectAdvertisementpt_BR
dc.subjectPersuasionpt_BR
dc.titleLetramento multimodal e argumentação: analise de estratégias persuasivas no anuncio publicitáriopt_BR
dc.title.alternativeMultimodal literacy and argumentation: analysis of persuasive strategies in advertisementpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa anúncios publicitários veiculados no YouTube, com vistas a compreender como os diferentes recursos semióticos contribuem para que o anúncio possa significar mais e atingir o público-alvo. Para isso, foram selecionados três anúncios publicitários, veiculados em vídeo, a fim de que fosse feita uma análise dos recursos presentes, a partir da abordagem da Gramática do Design Visual, uma das vertentes da semiótica social. As análises, de cunho descritivo e qualitativo, evidenciam que as funções composicional, interativa e representacional encontram-se articuladas no gênero anúncio publicitário em vídeo e que os sentidos construídos a partir da integração das várias semioses estão vinculados aos padrões de experiência e às interações sociais, próprias de cada cultura.pt_BR
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