Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37212
metadata.eventos.dc.title: Ações empreendedoras: um estudo na secretaria de educação de um município sul mineiro
metadata.eventos.dc.creator: Ferreira, Milena Carvalho
Andrade, Daniela Meirelles
Nascimento, Priscilla Oliveira
metadata.eventos.dc.subject: Empreendedorismo público
Ação empreendedora
Educação
Plano Nacional de Educação
metadata.eventos.dc.date.issued: 2018
metadata.eventos.dc.identifier.citation: FERREIRA, M. C.; ANDRADE, D. M.; NASCIMENTO, P. O. Ações empreendedoras: um estudo na secretaria de educação de um município sul mineiro. In: CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO, 11., 2018, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Even3, 2018. Não paginado.
metadata.eventos.dc.description.resumo: Esta pesquisa buscou identificar ações empreendedoras na secretaria de educação de um município localizado no sul de Minas Gerais. Para tanto, foram realizados grupos focais e entrevistas em profundidade, que objetivavam identificar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, bem como a ocorrência de ações empreendedoras. Os dados foram analisados segundo as categorias propostas por Spedale e Watson (2014). Assim sendo, foi possível identificar duas ações empreendedoras, quais sejam: a Escola da Inteligência, que é um material didático baseado na teoria do Augusto Cury e o Material da Positivo, processo didático pedagógico que auxilia no processo de aprendizagem. Por meio da pesquisa constatou-se que a ocorrência de ações empreendedoras na secretaria municipal de educação contribui diretamente para o desenvolvimento da gestão escolar.
metadata.eventos.dc.description.uri: https://www.even3.com.br/anais/11casi/115044-acoes-empreendedoras--um-estudo-na-secretaria-de-educacao-de-um-municipio-sul-mineiro/
metadata.eventos.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.