Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37212
Título: Ações empreendedoras: um estudo na secretaria de educação de um município sul mineiro
Autor: Ferreira, Milena Carvalho
Andrade, Daniela Meirelles
Nascimento, Priscilla Oliveira
Palavras-chave: Empreendedorismo público
Ação empreendedora
Educação
Plano Nacional de Educação
Data da publicação: 2018
Referência: FERREIRA, M. C.; ANDRADE, D. M.; NASCIMENTO, P. O. Ações empreendedoras: um estudo na secretaria de educação de um município sul mineiro. In: CONGRESSO DE ADMINISTRAÇÃO, SOCIEDADE E INOVAÇÃO, 11., 2018, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Even3, 2018. Não paginado.
Resumo: Esta pesquisa buscou identificar ações empreendedoras na secretaria de educação de um município localizado no sul de Minas Gerais. Para tanto, foram realizados grupos focais e entrevistas em profundidade, que objetivavam identificar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, bem como a ocorrência de ações empreendedoras. Os dados foram analisados segundo as categorias propostas por Spedale e Watson (2014). Assim sendo, foi possível identificar duas ações empreendedoras, quais sejam: a Escola da Inteligência, que é um material didático baseado na teoria do Augusto Cury e o Material da Positivo, processo didático pedagógico que auxilia no processo de aprendizagem. Por meio da pesquisa constatou-se que a ocorrência de ações empreendedoras na secretaria municipal de educação contribui diretamente para o desenvolvimento da gestão escolar.
URI: https://www.even3.com.br/anais/11casi/115044-acoes-empreendedoras--um-estudo-na-secretaria-de-educacao-de-um-municipio-sul-mineiro/
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.