Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38131
metadata.artigo.dc.title: Leitura e tecnologias digitais: quo vadis?
metadata.artigo.dc.creator: Vieira, Mauricéia Silva de Paula
Silva, Danielle Cristine
metadata.artigo.dc.subject: Tecnologias digitais
Leitura
Conhecimento
Habilidades leitoras
metadata.artigo.dc.publisher: Associação de Leitura do Brasil (ALB)
metadata.artigo.dc.date.issued: 2014
metadata.artigo.dc.identifier.citation: VIEIRA, M. S. de P.; SILVA, D. C. Leitura e tecnologias digitais: quo vadis?. Linha Mestra, Campinas, n. 24, p. 2552-2556, jan./jul. 2014.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Este trabalho discute o tema tecnologias digitais e ensino da leitura. Seu objetivo é refletir sobre o “novo” perfil do leitor, considerando-se os impactos que essas tecnologias trazem para o contexto em sala de aula. Foram aplicados questionários a um grupo de alunos de escola pública e a partir da reflexão teórica e da análise de dados, buscamos compreender essa interface intricada entre leitura, conhecimento e tecnologias. Entendemos que as tecnologias atuais podem ser compreendidas como artefatos que possibilitam não só a democratização da cultura, mas também o desenvolvimento de habilidades leitoras.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/08/linha_mestra_24_19_cole_10_comunicacoes_marly_patricia.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38131
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DCH - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.