Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4676

Title: Estratégia mercadológica na pequena empresa: um estudo de caso
???metadata.dc.creator???: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Keywords: Estratégia
Varejo
Marketing
Issue Date: 26-Nov-2014
Citation: LOURENÇO, C. D. da S.; KNOP, M. F. T. Estratégia mercadológica na pequena empresa: um estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 12., 2005, Bauru. Anais... Bauru: UNESP, 2005.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada em uma pequena empresa visando identificar as estratégias competitivas adotadas pelos seus dirigentes. Para tanto utilizou-se o modelo do “composto de marketing varejista” baseado na classificação dos 6 P’s de Mason. O objetivo do trabalho é identificar, através do estudo de caso de uma padaria, as estratégias utilizadas pela empresa para se ajustar e atender às necessidades do mercado. O trabalho procura dar uma contribuição ao conhecimento sobre estratégias para pequenas empresas e marketing varejista, integrando aspectos teóricos e empíricos sobre a aplicação do composto de marketing. Através desta análise, chegou-se a conclusão que as pequenas empresas varejistas podem empregar estratégias simples que causarão impacto no nível da competitividade de seu negócio. As estratégias identificadas nesse estudo podem, em um primeiro momento, parecerem básicas e óbvias, mas se tratando de pequenas empresas, com características bem peculiares, o fato se torna um grande diferencial competitivo, tornando-se um exemplo a ser seguido pelos pequenos empresários que atuam em ambientes semelhantes.
???metadata.dc.language???: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TRABALHO APRESENTADO EM EVENTO_ Estratégia Mercadológica na pequena empresa - um estudo de caso.pdf162.45 kBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License
Creative Commons

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


View Statistics

 


DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback