Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4676

Título: Estratégia mercadológica na pequena empresa: um estudo de caso
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Assunto: Estratégia
Varejo
Marketing
Data de publicação: 26-Nov-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; KNOP, M. F. T. Estratégia mercadológica na pequena empresa: um estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 12., 2005, Bauru. Anais... Bauru: UNESP, 2005.
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada em uma pequena empresa visando identificar as estratégias competitivas adotadas pelos seus dirigentes. Para tanto utilizou-se o modelo do “composto de marketing varejista” baseado na classificação dos 6 P’s de Mason. O objetivo do trabalho é identificar, através do estudo de caso de uma padaria, as estratégias utilizadas pela empresa para se ajustar e atender às necessidades do mercado. O trabalho procura dar uma contribuição ao conhecimento sobre estratégias para pequenas empresas e marketing varejista, integrando aspectos teóricos e empíricos sobre a aplicação do composto de marketing. Através desta análise, chegou-se a conclusão que as pequenas empresas varejistas podem empregar estratégias simples que causarão impacto no nível da competitividade de seu negócio. As estratégias identificadas nesse estudo podem, em um primeiro momento, parecerem básicas e óbvias, mas se tratando de pequenas empresas, com características bem peculiares, o fato se torna um grande diferencial competitivo, tornando-se um exemplo a ser seguido pelos pequenos empresários que atuam em ambientes semelhantes.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TRABALHO APRESENTADO EM EVENTO_ Estratégia Mercadológica na pequena empresa - um estudo de caso.pdf162,45 kBAdobe PDFVer/abrir

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback