Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436

Title: Construindo um jogo para uso na educação matemática
???metadata.dc.creator???: Cipriani, Otávio Nery
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Monserrat Neto, José
???metadata.dc.contributor.advisor-co???: Souza, Ila Maria Silva de
???metadata.dc.contributor.referee1???: Castro, Cristiano Leite de
Esmin, Ahmed Ali Abdalla
???metadata.dc.description.concentration???: Informática na educação
Keywords: Jogos educacionais
Matemática
Ensino fundamental
SDL
Educational games
Mathematics
Elementary school
???metadata.dc.date.submitted???: 9-Aug-2007
Issue Date: 23-Apr-2015
Citation: CIPRIANI, O. N. Construindo um jogo para uso na educação matemática. 2007. 40 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: Desenvolve-se neste trabalho um jogo educacional de Matemática para o ensino fundamental. Primeiro realizou-se um levantamento bibliográfico sobre o desenvolvimento de jogos educacionais e sobre o uso de jogos no processo de ensino-aprendizagem, compondo a base teórica para a criação de um jogo educacional. Em seguida descreve-se as técnicas e os procedimentos utilizados para a construção do jogo de matemática, utilizando-se a linguagem de programação C, a biblioteca multimídia Simple DirectMedia Layer e a API gráfica OpenGL. O resultado foi um jogo de matemática simples e divertido, que pode ser modificado, ampliado e refinado para as diversas etapas do ensino da matemática.
Abstract: The current work develops an educational math game for primary classroom. First, a research about educational games development and their use in the educational process was done, offering theoretic basis to develop an educational math game. A description of the technics and procedures used in the development of the game follows, using the C programming language, the multimedia library Simple DirectMedia Layer and the graphics API OpenGL. The result was a simple and fun math game that can be modified, extended and adapted to the various steps of mathematical teaching.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5436
???metadata.dc.language???: pt_BR
Appears in Collections:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
MONOGRAFIA_Construindo_um_jogo_para_uso_na_educação_matemática.pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


View Statistics

 


DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback