Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59965
Título: A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática
Autores: Silva, Vitória Vieira
Caporale, Silvia Maria Medeiros
Palavras-chave: Escrita reflexiva
Formação de professores
Educação matemática
Identidade docente
Narrativa (educação)
Autoformação
Data do documento: 15-Mai-2025
Editor: UFLA
Citação: SILVA, Vitória Vieira; CAPORALE, Silvia Maria Medeiros. A escrita reflexiva como prática de autoformação de professores de matemática. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).
Série/Relatório no.: Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente
Descrição: Este e-book apresenta uma proposta formativa voltada ao desenvolvimento profissional de professores de matemática, tendo como eixo central a escrita reflexiva em grupos colaborativos. A obra descreve a experiência de um Grupo de DiscussãoReflexão com docentes da Educação Básica, promovendo a elaboração de memoriais de formação como instrumentos de análise crítica da prática docente. Por meio da abordagem (auto)biográfica, a proposta valoriza a construção da identidade profissional, o compartilhamento de experiências e a construção coletiva de saberes, incentivando a escrita como ferramenta de autoformação e transformação da prática pedagógica.
Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59965
ISBN: 978-65-84982-08-6
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons