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metadata.teses.dc.title: Estudo sobre a utilização da tecnologia wireless no desenvolvimento de aplicações distribuídas multi-usuário
metadata.teses.dc.creator: Barros, André Ribeiro
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Silva, Ricardo Martins Abreu
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alvarenga, Guilherme Bastos
Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.subject: Tecnologia wireless
Aplicação distribuída
Multi-usuário
Technology wireless
Distributed application
Multi-user
metadata.teses.dc.date.issued: 11-May-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: BARROS, A. R. Estudo sobre a utilização da tecnologia wireless no desenvolvimento de aplicações distribuídas multi-usuário. 2005. 55 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2005.
metadata.teses.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o estudo sobre a utilização da tecnologia wireless no desenvolvimento de aplicações distribuídas multi-usuário. Para este estudo foi desenvolvido um jogo de estratégia distribuído multi-usuário denominado Panzer utilizando a tecnologia J2ME e J2SE. Este estudo envolve várias áreas da ciência da computação como, física, computação gráfica, redes, engenharia de software, e sistemas móveis. É descrito neste trabalho a implementação do jogo, apresentando informações sobre sua modelagem, interface com o usuário, arquitetura de comunicação utilizada e controle do estado e lógica do jogo. Por fim será apresentada uma breve discussão sobre as dificuldades e facilidades encontradas no decorrer do trabalho, com propostas de melhorias capazes de torná-la comercialmente viável.
metadata.teses.dc.description.abstract: The objective of this work is to present the study on the use of wireless technology in the development of multi-user distributed applications. For this study was developed a distributed multi-user strategy game called Panzer, using technology J2ME and J2SE. This study involves some areas of computer science as physic, graphical computation, nets, software engineer, and mobile systems. The game´s implementation was described in this work, presenting information on its modeling, user interface, used communication architecture and the state control and logical of the game. Finally it will be presented a brief quarrel about the difficulties and easinesses found in elapsing of the work, with improvements proposals of capable to become it commercially viable.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9448
metadata.teses.dc.language: pt_BR
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