Navegando por Autor Ferreira, Helena Maria

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 48 de 64 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2018Imagem, sala de aula e leitura: diálogos e descobertas possíveisFerreira, Helena Maria; Villarta-Neder, Marco Antonio
2022Leitura de textos multissemióticos: (re)visitando habilidadesFerreira, Isabella Bacha; Ferreira, Helena Maria
2019Letramento digital: do uso das tecnologias digitais à formação dos professores de língua portuguesa, o que se discute sobre isso?Francisco, Edmilson; Ferreira, Helena Maria; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira
2020Linguística textual e gêneros multimodais: os textos digitais em sala de aulaBrito, Isis Alves; Souza, Teciene Cássia de; Ferreira, Helena Maria
2013O mecanismo da repetição em textos publicitários: em busca de uma caracterizaçãoFerreira, Helena Maria; Vieira, Mauricéia Silva de Paula
2019Memes em sala de aula: possibilidades para a leitura das múltiplas semiosesFerreira, Helena Maria; Villarta-Neder, Marco Antonio; Coe, Geanne dos Santos Cabral
2022A multiplicidade linguístico-semiótica do gênero Meme: implicações discursivas para o processo de produção de sentidosMelo, Guilherme; Dias, Jaciluz; Ferreira, Helena Maria
Ago-2020A pedagogia dos multiletramentos e a multiplicidade semiótica no texto infantilSilva, Natany Avelar; Ferreira, Helena Maria
Ago-2020Pensamento complexo, transdisciplinaridade e ecoformação na Educação Básica e suas implicações em pesquisas com intervençãoZwierewicz, Marlene; Ferreira, Helena Maria; Lobo, Cristina Costa; Almeida, Aline Lima da Rocha; Zielinski, Helena Castilho
2013A pesquisa no processo de formação do professor de Português: um estudo de caso do Programa PIBID/LETRAS/UFLAOliveira, Leonardo de; Ferreira, Helena Maria
Ago-2020O PNEDH como ferramenta de consolidação e expansão dos direitos humanosFerreira, Helena Maria; Eliezer, Cristina Rezende; Sousa, Lorena Ribeiro de Carvalho
2020O podcast como gênero discursivo: oralidade e multissemiose aquém e além da sala de aulaVillarta-Neder, Marco Antonio; Ferreira, Helena Maria
2017O processo de referenciação em tiras de humor: uma analise para alem do lingüísticoResende, Tainara Silva; Ferreira, Helena Maria
2019O processo de textualização em textos multissemióticos: análise do gênero esqueteFerreira, Helena Maria; Almeida, Patricia Vasconcelos; Dias, Jaciluz
Set-2022Processos de aquisição da leitura por crianças: relatos de experiências exitosasFerreira, Rosana; Bruzi, Alessandro Teodoro; Souza, Cleverton José Farias de; Ferreira, Helena Maria
Set-2020Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo de BronckartFrancisco, Edmilson; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Ferreira, Helena Maria
Set-2020Uma proposta de análise discursiva fundamentada nos pressupostos metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo de BronckartFrancisco, Edmilson; Goulart, Ilsa do Carmo Vieira; Ferreira, Helena Maria
2022Uma proposta de leitura da videoanimação “Morte e Vida Severina”: sinalizações didático-metodológicasRagi, Taísa Rita; Ferreira, Helena Maria
2019Quem conta um conto aumenta um ponto: práticas de retextualização como incentivo à produção de textos multissemióticosFerreira, Helena Maria; Villarta-Neder, Marco Antonio; Coe, Geanne dos Santos Cabral
2014Reflexões sobre a aula de Língua Portuguesa na educação básicaFerreira, Helena Maria