Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11435
metadata.artigo.dc.title: Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd
metadata.artigo.dc.creator: Ribeiro, Cláudia Maria
Xavier Filha, Constantina
metadata.artigo.dc.subject: Relações de gênero
Sexualidade na educação
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd)
Educação - Campos de pesquisa
Gender relations
Sexuality in education
Education - Research areas
metadata.artigo.dc.publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.artigo.dc.date.issued: Nov-2014
metadata.artigo.dc.identifier.citation: RIBEIRO, C. M.; XAVIER FILHA, C. Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd. Revista Periódicus, Salvador, v. 1, p. 1-19, nov. 2014.
metadata.artigo.dc.description.resumo: O presente texto teve por objetivo analisar e problematizar os trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho (GT 23) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, em dez anos de existência. Os textos apresentados, oralmente e em formato de pôster, foram aqui subdivididos nos primeiros cinco anos e nos últimos cinco, para efeitos de análises. Observamos que a região Sudeste brasileira é a que concentra a maior produção de pesquisas nos campos teóricos das sexualidades e gênero na área da educação apresentada no GT. Há uma diversidade teórico-metodológica dos trabalhos apresentados, bem como de temáticas, público específico e fontes de análise. O GT, na sua década de existência, mostrou-se como um espaço profícuo de discussões, reflexões, encontros, socializações de saberes e potencialidades de novas pesquisas nos campos teóricos priorizados.
metadata.artigo.dc.description.abstract: The purpose of this paper was to analyse and discuss about presentations performed in the Working Group (WG 23) of the National Association of Postgraduate and Research in Education during 10 years of existence. Presentations of posters and orally performed were grouped in the first five, and in the last five years, for the intent of analysis. We found that the majority of studies about sexuality and gender, in the area of education presented in the WG, is concentrated in Southeast region of Brazil. There is a theoretical and methodological diversity of papers, as well as themes, specific target audience, and sources of analysis. During its decade of existence, the WG was found to be an useful space of discussions, reflections, meetings, socialization of knowledge, and potentiality of new researches in prioritized theoretical areas.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaperiodicus/article/view/12886/9199
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11435
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DED - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.