Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12675
metadata.artigo.dc.title: Uma parceria entre museu, PIBID e escolas na formação inicial de professores de ciências e biologia da Universidade Federal de Lavras - MG
metadata.artigo.dc.creator: Andrade, Mariana Nayara Bonilha de
Nascimento Júnior, Antonio Fernandes
metadata.artigo.dc.subject: Museus de história natural
Formação de professores
Ensino de ciências
Ensino de biologia
PIBID
metadata.artigo.dc.publisher: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
metadata.artigo.dc.date.issued: Oct-2014
metadata.artigo.dc.identifier.citation: ANDRADE, M. N. B. de; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Uma parceria entre museu, PIBID e escolas na formação inicial de professores de ciências e biologia da Universidade Federal de Lavras – MG. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 5618-5629, out. 2014.
metadata.artigo.dc.description.resumo: O Museu de História Natural(MHN) da Universidade Federal de Lavras(UFLA) é palco para diversas atividades formativas e com intencionalidade educacional. O presente trabalho analisa o “Projeto de Museu” realizado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de Biologia da UFLA, com 6 escolas públicas de Lavras. Depois da realização do projeto, foi feita uma avaliação com os licenciandos do programa, as avaliações foram analisadas a partir da análise textual discursiva, discutindo formação de professores. Com isso, foi possível perceber que o projeto cumpriu o objetivo de contribuir com a formação de professores sob uma perspectiva integralizadora, preocupados com o educar para a cidadania e em estabelecer a criticidade.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0787-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12675
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DBI - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.