Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29345
Título: NECESSIDADE E PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EDUCACIONAIS COM FOCO NA DIVERSÃO DO USUÁRIO
Autor : Costa, Wilson Camilo
Primeiro orientador: Melchiori, Ana Paula Piovesan
Primeiro membro da banca: Melchiori, Ana Paula Piovesan
Segundo membro da banca: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Terceiro membro da banca: Pinto, Karla Emanuella Veloso
Palavras-chave: Jogos Educacionais
Game Design
Educação
Metodologias de Desenvolvimento
Criação de Jogos
Data da publicação: 7-Jun-2018
Resumo: O desenvolvimento de um jogo depende de um conjunto de procedimentos que constituem o Game Design, composto por processos adaptáveis a cada estilo de jogo desenvolvido. No caso do desenvolvimento de jogos com finalidades educacionais, o Game Design vai além dos aspectos de desenvolvimento de um jogo de entretenimento, pois deve se preocupar também com os aspectos pedagógicos do jogo. É válido lembrar que um jogo de entretenimento também pode ser utilizado dentro de um contexto pedagógico. Este relatório técnico traz a descrição das técnicas e metodologias utilizadas nos jogos desenvolvidos no Game Design Lab da UFLA, que frisam a importância de criar jogos com foco no divertimento, e podem ser utilizadas em jogos educativos, tornando a transmissão de conhecimento gradual e quase imperceptível aos jogadores. Um dos jogos produzidos que utilizou as técnicas descritas terá partes do seu processo descritas no decorrer do relatório para exemplificar e ilustrar as metodologias. O jogo está disponível para download na plataforma Android com o título Zero – The Clash of Numbers.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/29345
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
200910312_WILSON_TRABALHO_FINAL.pdf772,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons