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dc.creatorOliveira, Naiara Kasmin-
dc.date.accessioned2019-08-15T19:16:38Z-
dc.date.available2019-08-15T19:16:38Z-
dc.date.issued2019-08-15-
dc.date.submitted2017-03-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Naiara Kasmin. A competitividade preço e não preço no mercado de café torrado e torrado e moído no estado de São Paulo. 2017. 36 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2017.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36260-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectCafé – Produçãopt_BR
dc.subjectCafé moído-
dc.subjectCafé torrado-
dc.subjectCafé - Comércio-
dc.titleA competitividade preço e não preço no mercado de café torrado e torrado e moído no estado de São Paulopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Campos, Renato Silvério-
dc.contributor.referee1Lemes, Paulo Henrique-
dc.contributor.referee2Campos, Renato Silvério-
dc.description.resumoO Trabalho consiste em uma análise do mercado do café torrado e torrado e moído no Estado de São Paulo, fazendo um estudo a respeito da competição preço e não preço, investigando todos os determinantes que possam reger essa competição de mercado, como o preço de um bem substituto, o preço de um bem complementar e a renda dos consumidores. A partir desses dados será investigada a relação estatística (regressão) entre as variáveis. Dessa forma, trata-se de uma pesquisa de caráter quantitativo, com objetivos descritivos e método experimental. Como esse mercado ainda é muito novo para todos os produtores e consumidores, a temática da pesquisa se torna interessante de ser estudado, pois estes vão conseguir entender um pouco mais sobre essa nova visão da cafeicultura, de forma que possam agregar mais tanto nas suas produções, quanto na procura por produtos de melhor qualidade pelos consumidores finais. Ademais, os agentes produtores poderão analisar a melhor forma de inserção no mercado, ou seja, via preço (redução de custos, por exemplo) ou não preço (melhora na qualidade, por exemplo), podendo trazer assim uma nova visão de mercado. E em vista dos resultados encontrados conseguimos concluir que os cafés, superior e gourmet competem o mercado pela qualidade (não preço) e o café tradicional pelo preço.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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