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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Luiz Sérgio P. da-
dc.creatorSampaio, Suzana C. B.-
dc.creatorMoreira, Renata T.-
dc.creatorVasconcelos, Alexandre M. L.-
dc.date.accessioned2019-09-12T18:21:08Z-
dc.date.available2019-09-12T18:21:08Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationSILVA, L. S. P. da et al. Proposta de uma abordagem para prestação de serviços de tecnologia da informação à administração pública federal por empresas brasileiras. Revista de Sistemas e Computação, Salvador, v. 6, n. 2, p. 120-134, jul./dez. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/36792-
dc.description.abstractInformation Technology (IT) services have proliferated around the world because of the emerging demand from society to use technological resources as a means of solving problems. Within these services, we have the offer of solutions requested by the customer, which demand from the service providers, fast deliveries at increasingly challenging quality levels. Therefore, the provision of IT services has become an increasingly critical area. Several Standards, Models and Standards have been used in order to structure the processes and activities of IT Service Delivery. In this context, the Brazilian Federal Public Administration (APF) appears as the largest consumer of IT services and solutions in Brazil. For this, the APF established processes in the Normative Instruction IN/ SLTI/MPOG 04/2014 and Guide of Contracting of IT Solutions. These processes were created based on Law 8.666/93, with the purpose of guiding the contracting of IT solutions, products and services in Brazil. This paper presents the Proposal for an Approach to Provision of Information Technology Services to the Federal Public Administration by Brazilian Companies, with the objective of minimizing potential conflicts between APF and the Brazilian Software and Services Industry.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Salvador (UNIFACS)pt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista de Sistemas e Computação (RSC)pt_BR
dc.subjectGovernopt_BR
dc.subjectPrestação de Serviços de Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectServiços de TIpt_BR
dc.subjectGovernmentpt_BR
dc.subjectProvision of Services Information Technologypt_BR
dc.subjectIT servicespt_BR
dc.titleProposta de uma abordagem para prestação de serviços de tecnologia da informação à administração pública federal por empresas brasileiraspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoOs serviços de Tecnologia da Informação (TI) têm se proliferado no mundo pela emergente demanda da sociedade em utilizar os recursos tecnológicos, como meio de solucionar problemas. Dentro desses serviços, tem-se a oferta de soluções solicitadas pelo cliente, que demandam dos provedores de serviços, entregas rápidas em níveis de qualidade cada vez mais desafiadores. Logo, a prestação de serviços de TI tem se tornado uma área cada vez mais crítica. Diversas Normas, Modelos e Padrões tem sido utilizados, com o objetivo de estruturar os processos e as atividades da Prestação de Serviços de TI. Neste contexto, a Administração Pública Federal Brasileira (APF), aparece como o maior consumidor de serviços e soluções de TI no Brasil. Para isto, a APF estabeleceu processos na Instrução Normativa IN/SLTI/MPOG 04/2014 e Guia de Contratação de Soluções de TI. Estes processos foram criados baseados na Lei 8.666/93, com o objetivo de guiar as contratações de soluções, produtos e serviços de TI no Brasil. Este trabalho apresenta a Proposta de Uma Abordagem para Prestação de Serviços de Tecnologia da Informação à Administração Pública Federal por Empresas Brasileiras, com o objetivo de minimizar os potenciais conflitos existentes entre a APF e a Indústria Brasileira de Software e Serviços.pt_BR
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