Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37051
metadata.eventos.dc.title: Gênero nos indicadores de qualidade da educação infantil paulistana: configuração de uma política pública
metadata.eventos.dc.creator: Alvarenga, Carolina Faria
metadata.eventos.dc.subject: Gênero
Educação infantil
metadata.eventos.dc.date.issued: 2018
metadata.eventos.dc.identifier.citation: ALVARENGA, C. F. Gênero nos indicadores de qualidade da educação infantil paulistana: configuração de uma política pública. In: SEMINÁRIO CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE, 7.; SEMINÁRIO INTERNACIONAL CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE, 3.; LUSO-BRASILEIRO EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE, GÉNERO, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE, 3., Rio Grande, 2018. [Anais...] [Rio Grande]: [s.n.], 2018. Não paginado.
metadata.eventos.dc.description.resumo: Este trabalho, parte de minha tese de doutorado, analisa o processo de construção dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, documento de autoavaliação institucional participativa que insere gênero como uma dimensão de qualidade. Ancora-se nos conceitos de configuração, interdependência e relações de poder, de Norbert Elias (2008), e gênero, de Joan Scott (1995). Compreender a configuração estabelecida nesse contexto histórico não é encontrar uma lei que irá explicar esse fenômeno humano. Ao contrário, é entender as relações de poder que permearam todo o processo (ELIAS, 2008). Para tanto, foram entrevistadas oito profissionais que estiveram envolvidas na escrita do documento, o que suscitou a discussão sobre quem são essas profissionais que jogaram esses jogos de poder.
metadata.eventos.dc.description.uri: https://7seminario.furg.br/images/arquivo/256.pdf
metadata.eventos.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.