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metadata.artigo.dc.title: A educação a distancia nas organizações: a percepção sobre o e-learning em uma grande empresa nacional
metadata.artigo.dc.title.alternative: Distance education in organizations: perceptions of e-learning in a large national company
metadata.artigo.dc.creator: Ferreira, André
Valério, Juliana Nogarect da Silva
Souza, Gustavo Costa
metadata.artigo.dc.subject: Educação a distância
E-learning
Universidade corporativa
Distance education
Corporate university
metadata.artigo.dc.date.issued: 2010
metadata.artigo.dc.identifier.citation: FERREIRA, A.; VALÉRIO, J. N. da S.; SOUZA, G. C. A educação a distancia nas organizações: a percepção sobre o e-learning em uma grande empresa nacional. Revista EAD em Foco, Rio de Janeiro, v.1, n. 1, jan./out. 2010.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Este artigo busca verificar a percepção dos funcionários de um grande banco nacional sobre a eficácia do elearning como ferramenta de aprendizagem, abordando aspectos relacionados à utilização dos recursos de informática, autodisciplina, instrutor em tempo integral, nível de aprendizado dos cursos e-learning, interatividade e qualidade gráfica, vantagem de determinar o horário de estudo, relação entre os cursos e-learning e as competências essenciais da empresa, aplicabilidade dos temas e a percepção dos correspondentes se o e-learning é uma tendência ou moda passageira. Os resultados indicam que, de forma geral, a aceitação da metodologia e-learning é bastante positiva por parte dos funcionários desta organização financeira e apontam para a necessidade de novos estudos que analisem a diferença do nível de aprendizagem entre cursos e-learning e cursos presenciais, formas de compensar a ausência de contato permanente entre instrutor e aluno no decorrer do curso e fatores que determinam a disciplina dos participantes para realização das atividades de e-learning.
metadata.artigo.dc.description.abstract: This article seeks to ascertain how employees of a large national bank perceive the effectiveness of elearning as a learning tool, addressing issues related to the use of IT resources, self-discipline, full-time instructors, the learning level of e-learning courses, interactivity and graphic quality, the advantages of determining study time, relationship between e-learning courses and the company’s core competencies, the applicability of themes and respondents’ perception of whether e-learning is a trend or a fad. The results indicate that, overall, e-learning methodology is well accepted by this financial organization’s employees, and call for further studies to examine the difference in learning levels between e-learning courses and classroom courses, ways to compensate for the lack of permanent contact between instructor and student during the course, and the factors governing participants’ discipline in performing e-learning activities.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/37561
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
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