Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38723
Título : Sintomas visuais de deficiência nutricional em plantas ornamentais
Autor: Frazão, Jussara Ellen Morais
Pinho, Paulo Jorge de
Almeida, Elka Fabiana Aparecida
Carvalho, Janice Guedes de
Paiva, Patrícia Duarte de Oliveira
Palavras-chave: Floricultura
Planta ornamental
Diagnose visual
Deficiências
Nutrientes
Publicador: Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG)
Data da publicação: Abr-2009
Referência: FRAZÃO, J. E. M. et al. Sintomas visuais de deficiência nutricional em plantas ornamentais. Informe Agropecuário, Belo Horizonte, v. 30, n. 249, p. 23-32, mar./abr. 2009.
Resumo : A diagnose do estado nutricional das espécies ornamentais é uma importante ferramenta para o manejo adequado da adubação, o qual é indispensável para obter produtos de alta qualidade com melhores retornos econômicos e sem desperdícios de fertilizantes. A diagnose visual é um método relativamente simples que avalia o aspecto nutricional das plantas sem a utilização de equipamentos caros ou sofisticados, caracterizando sintomas de deficiência ou excesso de nutrientes que podem ser peculiares entre e dentro das espécies, como resultados da expressão genética. Em virtude da diversidade das flores e das plantas ornamentais, é preciso caracterizar os sintomas de deficiência dos nutrientes para cada espécie, buscando suas particularidades. A determinação desses sintomas, com as análises químicas da planta e do solo, servirá de guia para um programa adequado de adubação, aumentando, assim, a produtividade e a qualidade dos produtos da floricultura.
URI: http://www.epamig.br/download/informe-agropecuario-249-floricultura-tecnologias-qualidade-e-diversificacao-2009/
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/38723
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DAG - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.