Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46048
Título: Geometria do Táxi: uma introdução na Educação Básica
Título(s) alternativo(s): Taxi geometry: an introduction to Basic Education
Autores: Costa, Maria do Carmo Pacheco de Toledo
Teodoro, Graziane Sales
Freitas, Adriana Xavier
Giarola, Luciane Teixeira Passos
Palavras-chave: Distância do Táxi
Distância Euclidiana
Sequência didática
Matemática - Ensino
Taxi distance
Euclidean distance
Didactic sequence
Mathematics - Teaching
Data do documento: 19-Jan-2021
Editor: Universidade Federal de Lavras
Citação: OLIVEIRA, M. M. de. Geometria do Táxi : uma introdução na Educação Básica. 2020. 106 p. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.
Resumo: This dissertation aims to present a didactic sequence on taxi geometry for the teacher who wants to work with this theme in the Basic Education classrooms. The didactic sequence consists of five activities that range from awake the student’s interest in the taxi distance to consolidating the concept of the taxi circumference, including the construction of the related formula to that distance and how to calculate the number of possible paths in this geometry. We also present the theoretical basis in which the taxi metric is inserted, serving as support material for the teacher.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46048
Aparece nas coleções:Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - Mestrado Profissional (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_Geometria do Táxi - uma introdução na Educação Básica.pdf3,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.