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Título: Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?
Autor: Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Lima, Manolita Correia
Narciso, Eliza Rezende Pinto
Palavras-chave: Formação pedagógica
Ensino superior
Educação
Administração
Data da publicação: 26-Nov-2014
Referência: LOURENÇO, C. D. da S.; LIMA, M. C.; NARCISO, E. R. P. Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração? In: ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE, 4., 2013, Brasília,DF. Anais... Brasília, DF: ANPAD, 2013.
Resumo: A formação do professor universitário tem sido entendida, por força da tradição e ratificada pela legislação, como atinente aos saberes do conteúdo de ensino. Ser docente no ensino superior, no entanto, não é apenas uma questão de domínio de conteúdo. A prática pedagógica de ensino é complexa e contextualizada. Com esse entendimento, procurar-se-á, neste ensaio acadêmico, argumentar em favor da importância da formação pedagógica do professor universitário buscando subsídios na área da educação para desenvolver o argumento. Assim, o objetivo é conhecer como a formação pedagógica do professor universitário é tratada pela legislação e pela literatura acadêmica.
URI: http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2013/2013_EnEPQ185.pdf
Idioma: pt_BR
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