Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59951
Title: O autismo na formação de professores
Authors: Leandro, Elaine Aparecida
Libardi, Helena
Keywords: Autismo
Professor – formação
Educação inclusiva
Transtornos do espectro autista (TEA)
Matemática – Estudo e ensino
Issue Date: 15-May-2025
Publisher: UFLA
Citation: LEANDRO, Elaine Aparecida; LIBARDI, Helena. O autismo na formação de professores. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).
Series/Report no.: Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente
Description: O presente produto educacional propõe uma oficina formativa sobre o autismo, destinada a professores da Educação Básica, com foco na formação inicial e continuada. A proposta visa ampliar os conhecimentos teóricos e práticos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), incentivando a construção de práticas inclusivas no ensino de Matemática. O material é estruturado em cinco módulos, com momentos síncronos e assíncronos, integrando leitura de textos, dinâmicas reflexivas e debates sobre legislação, estratégias pedagógicas, recursos didáticos e o papel da família no processo de inclusão. A oficina é uma ferramenta de apoio à formação docente, promovendo sensibilização e preparo para o atendimento educacional inclusivo.
* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59951
ISBN: 978-65-84982-10-9
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIVRO1_O autismo na formação de professores955,34 kBAdobe PDFView/Open
LIVRO2_O autismo na formação de professores973,76 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons