TCC

Estudo e desenvolvimento de uma plataforma de coleta, análise e visualização de dados georreferenciais aplicados ao setor de transporte publico: módulo de coleta de dados

Carregando...
Imagem de Miniatura

Notas

Editores

Coorientadores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Faculdade, Instituto ou Escola

Departamento

Programa de Pós-Graduação

Agência de fomento

Tipo de impacto

Áreas Temáticas da Extenção

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Dados abertos

Resumo

O serviço de localização e monitoramento de veículos via satélites é bastante comum em empresas de transporte rodoviário, devido ao grande número de roubo de cargas que ocorrem durante as viagens, e em frotas de ônibus para uma melhor eficiência nas estimativas de custos e localização de veículos com problemas mecânicos. O projeto proposto é composto por uma plataforma que fará o monitoramento da posição geográfica em tempo real de uma frota de veículos do transporte público. Dessa forma usuários do transporte público poderão visualizar através da web e de seus celulares informações relevantes como previsão de embarque, duração da viagem e localização do veículo. O objetivo deste trabalho é projetar o módulo de coleta de dados. Este equipamento é composto por um receptor de GPS, um rádio GPRS, um microcontrolador e o software embutido, formando um sistema embarcado.

Abstract

The tracking and monitoring service of vehicles via satellite is common because of the large number of cargo thefts that occur during trips, and bus fleets to improve efficiency in cost estimates and location of vehicles with mechanical problems. The proposed project consists of a platform that wills real-time monitoring geographic location of a fleet of public transport vehicles. Public transport users can view the web through their mobile phones and relevant information such as estimates of shipment, the drive time and vehicle location. The objective is to design the module for data collection. This equipment involves of a GPS receiver, a GPRS radio, a microcontroller and embedded software, creating an embedded system.

Descrição

Área de concentração

Agência de desenvolvimento

Palavra chave

Marca

Objetivo

Procedência

Impacto da pesquisa

Resumen

ISBN

DOI

Citação

CASTRO, E. P. de. Estudo e desenvolvimento de uma plataforma de coleta, análise e visualização de dados georreferenciais aplicados ao setor de transporte publico: módulo de coleta de dados. 2010. 50 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2010.

Link externo

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por