Adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual

Carregando...
Imagem de Miniatura

Notas

* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.

Orientadores

Coorientadores

Membros de banca

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

UFLA

Faculdade, Instituto ou Escola

Departamento

Programa de Pós-Graduação

Agência de fomento

Tipo de impacto

Áreas Temáticas da Extenção

Objetivos do desesenvolvimento sustentável

Dados abertos

Resumo

O e-book apresenta uma oficina formativa voltada a professores de matemática e pedagogos, com foco na adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual. Fundamentada na teoria histórico-cultural de Vygotsky, a proposta promove a construção de práticas inclusivas e metodologias participativas por meio de encontros síncronos e assíncronos. O material inclui sugestões de atividades adaptadas, modelos de PDI, planos de aula, uso de materiais manipulativos e reflexões sobre o ensino inclusivo, visando ampliar a formação docente e garantir um atendimento educacional adequado e equitativo.

Abstract

Descrição

ISBN

978-65-84982-25-3

DOI

Citação

EMILIORELI, Graziella; LIBARDI, Helena. Adaptação de atividades de matemática para estudantes com deficiência intelectual. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).

Link externo

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Attribution 4.0 International