TCC

O planejamento da migração de software proprietário para livre a partir do PMBOK/PMI em um orgão da administração direta

Carregando...
Imagem de Miniatura

Notas

Editores

Coorientadores

Membros de banca

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Faculdade, Instituto ou Escola

Departamento

Programa de Pós-Graduação

Agência de fomento

Tipo de impacto

Áreas Temáticas da Extenção

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Dados abertos

Resumo

Este trabalho apresenta um planejamento da migração de software proprietários para livre da sede de um Ministério. O Planejamento segue as referências de gerenciamento de projetos do Project Management Institute (PMI), descritas no Project Management Body of Knowledge (PMBOK/PMI). O projeto envolve a migração em cinco partes, a saber: Desenvolvimento de Software, Treinamento, Serviços de Rede, Estações de trabalho e Segurança. O planejamento perpassa o que é considerado de essencial controle para o sucesso do projeto que são os processos de integração, qualidade, recursos, comunicação, riscos e aquisições, além da clássica trilogia custo-tempo-escopo. São nove áreas que possuem suas ferramentas apropriadas de tratamento indicado pelo corpo de conhecimentos da gerência de projeto, o PMBOK/PMI.

Abstract

Descrição

Área de concentração

Software Livre, Linux, Migração de Software

Agência de desenvolvimento

Palavra chave

Marca

Objetivo

Procedência

Submitted by Luiza Junqueira (luiza.junqueira@dcc.ufla.br) on 2015-05-07T19:13:38Z No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA_O planejamento da migração de software proprietário para livre a partir do PMBOK PMI em um orgão da administração direta.pdf: 662158 bytes, checksum: 239a8e6111b6a2a149db991c7c1c5ed8 (MD5)
Approved for entry into archive by Ariana Lauredo (dcc@dcc.ufla.br) on 2015-05-11T15:18:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA_O planejamento da migração de software proprietário para livre a partir do PMBOK PMI em um orgão da administração direta.pdf: 662158 bytes, checksum: 239a8e6111b6a2a149db991c7c1c5ed8 (MD5)
Made available in DSpace on 2015-05-11T15:18:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA_O planejamento da migração de software proprietário para livre a partir do PMBOK PMI em um orgão da administração direta.pdf: 662158 bytes, checksum: 239a8e6111b6a2a149db991c7c1c5ed8 (MD5)

Impacto da pesquisa

Resumen

ISBN

DOI

Citação

FERNANDES, R. G. O planejamento da migração de software proprietário para livre a partir do PMBOK/PMI em um orgão da administração direta. 2005. 68 p. Monografia (Especialização em Administração em Redes Linux) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2005.

Link externo

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por