Navegando por Orientador Ferreira, Helena Maria

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
26-Abr-2021Uma análise da modalização em uma videoanimação: estratégias de construção de sentidoSilva, Amanda Jackeline Santos da
27-Abr-2022Análise da videoanimação Out of Sight à luz da semiótica socialLima, Isabela Vieira
23-Abr-2021Uma análise das metafunções da gramática do design visual em videoanimação: possibilidades para a leitura de textos em movimentoSilva, João Miller da
24-Out-2019"Ela parece a empregada da minha casa": a relevância do letramento racial crítico para a formação docenteRibeiro, Elivan Aparecida
3-Dez-2021Estratégias de compreensão leitora: uma proposta de atividades didáticas para o trabalho com o gênero videoanimaçãoSilva, Aline Iracy Rodrigues
11-Ago-2023O gênero newspost: a organização e o funcionamento de notícias publicadas no InstagramSilva, Hellen Teixeira
22-Abr-2024Importância da formação docente para a educação em tempo integralSilva, Jordânia de Cássia Oliveira
5-Fev-2022Letramentos docentes: formação, saberes e práticas de ensinoAlves, Ísis Brito
9-Ago-2023A metafunção interacional: um olhar para as relações dialógicas entre interlocutoresCosta, Heloydecarlo Batista Marques da
10-Ago-2018Metodologias ativas na formação inicial de professores: análise de práticas vivenciadas no ensino superiorMorais, Agnes Priscila Martins de
4-Jun-2020A oralidade em sala de aula: potencialidades para a formação de docentesScherrer, Lara Nascimento
2023Uma proposta de análise do gênero videoanimação à luz dos pressupostos da base nacional comum curricular de língua portuguesaBelizário, Vanilda Aparecida
7-Mar-2023Protocolos de leitura: uma proposta didática para o trabalho com videoanimaçãoCosta, Márcia Carla Pereira
19-Out-2019Ressignificando a produção de textos na alfabetização: experiências com a retextualização digitalSilva, Natany Avelar
19-Jun-2019Sequências didáticas produzidas por professores alfabetizadores: (re)significação do processo de formação docenteAguiar Júnior, Dejair Batista de
20-Mai-2019Tecnologias de informação e comunicação na formação de professores: reflexões acerca da estrutura curricular de cursos de letrasSilva, Fernanda Aparecida da
22-Mai-2019Textos multissemióticos e novas habilidades de leitura: contribuições para a formação docenteFerreira, Isabella Bacha
16-Abr-2021O trabalho com o gênero videoanimação em sala de aula: possibilidades de leituraSouza, Teciene Cássia de
8-Ago-2018Trajetórias sobre o fazer pedagógico: análise dos saberes docentes em relação à produção de textosSouza, Priscila Franciely
9-Jul-2019O uso da realidade aumentada e da retextualização: ressignificação dos processos de recepção, circulação e produção de textosCoe, Geanne dos Santos Cabral